- Correctivo: É da cor da pele e usa-se para uniformizar os tons mais claros na pele. Tem um subtom laranja/alaranjado que serve para neutralizar os tons azulados e castanhos da pele como manchas causadas pelo sol, genéticas, cicatrização ou idade.
- Corrector: Neutraliza os tons mais escuros (como manchas, cicatrizes, olheiras, borbulhas...).
Estes produtos complementam-se um ao outro. Por exemplo, quem tiver olheiras profundas deve usar o corrector primeiro e depois o correctivo.
E como é que sabemos a cor que neutraliza a outra? Fácil, círculo cromático...(Quem disse que as aulas de Educação visual não são úteis? =O)
Por isso antes de saírem de casa confiram a vossa maquilhagem à luz natural ou luz branca, e abaixo os pandas invertidos!
Círculo cromático ou círculo das cores
E usa-se da seguinte maneira:
Neutralizar marcas de borbulhas: Elas por norma são vermelhas, então são neutralizadas com a cor oposta, o verde.
Neutralizar olheiras: São roxas, azuladas, e por isso usa-se um corretor na cor amarela. Se as olheiras forem mais esverdeadas neste caso utilizam-se os tons cor de rosa, como por exemplo o salmão.
Os meus produtos:
- Lápis Special Correctiv 02, SLA - Cobertura média
- Concealer and color corrector, Highlighter, eye primer, N.Y.C - Cobertura alta
- Paleta de correctores, Hide it!!, technic - Cobertura baixa
E entretanto quero ver se a colecção cresce com um corretivo líquido e com a paleta de 5 correctores da Catrice (já li boas reviews).
Não se esqueçam nunca de utilizar base ou corretivo por cima do corrector ou correm o risco de ficarem com os chamados olhos de panda invertido. Nunca ouviram esta expressão? Vejam alguns exemplos:
Kim Kardashian
Fernanda Vasconcellos
Rihanna
Camila Pitanga
Eva Longoria
Annalynne
Monique Alfradique
Sem comentários:
Enviar um comentário