segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Unhas Ombré

Hoje apetecia-me fazer algo diferente às unhas. Qualquer coisa fácil, que não demorasse  muito tempo e que fosse diferente. Há uns tempos tinha visto um tutorial de unhas ombré e decidi experimentar.
As cores escolhidas foram Risqué Jóias místicas Turmalina e Essence 42-Dress for a moment. Depois no dedo anelar passei com o Golden rose 38 que é um pérola com reflexos rosa, e a seguir o top coat mega shine da Golden rose. Ah e comprei os vernizes na Pluricosmética quando lançaram a marca Golden Rose, que estavam em promoção, apesar de que o preço normal por si não é caro.

1º-Depois de aplicar a base e deixar secar bem, apliquei 2 camadas do verniz Essence.

2º-Numa folha colocam-se as cores que queremos para o ombre. Usei 2 e misturei com um pauzinho de laranjeira (ou com um palito) no meio das 2 cores para ter uma cor intermédia.

3º-Coloca-se uma esponja em cima da mistura (eu devia ter tirado as bolhas). Usei uma esponja de látex da maquilhagem, mas dá com qualquer uma - mas não convém ser muito porosa senão absorve muito verniz e nota-se o efeito nas unhas.

4º-Carimbam-se as unhas. Temos de ir fazendo a mistura novamente no papel de vez em quando (2 gotas de cada verniz no papel dá mais ou menos para 2 unhas). (Vêm? Notam-se as bolhas ali no anelar que estavam na esponja.)

5º- Deixa-se secar bem e aplica-se o Top coat. Limpa-se os excessos que ficaram nos dedos e este é o resultado final.



Não ficaram perfeitinhas mas gostei do resultado já que foi a experiência nº1. Vou experimentar com outras cores a ver se corre melhor eheh. Se experimentarem contem-me como correu ;)


Sem comentários:

Enviar um comentário