sábado, 7 de abril de 2012

Review - Cuidados de rosto com Mary Kay (Peles Oleosas a Mistas)


Olá. Hoje venho-vos fazer uma review de alguns dos produtos de uma marca muito conceituada a nível mundial, a Mary Kay, que tenho usado na minha rotina diária e adorado!


Os quatro produtos essenciais são:
  • Leite de Limpeza 3 em 1 TimeWise
  • Hidratante Anti-envelhecimento TimeWise
  • Máscara de Limpeza (Fórmula 3)
  • Tónico Controlador para peles com problemas (Fórmula 3)
Neste caso são produtos para peles oleosas a mistas, como a minha, mas existe também a linha para peles normais a secas.

Leite de Limpeza 3 em 1 TimeWise:


O que diz a embalagem: Apropriado para peles sensíveis. Isento de óleo e fragrância. Não-comedogénico (ou seja, não causa acne).
Aplique o Leite de Limpeza 3 em 1 sobre a pele molhada do rosto e pescoço. Evite aplicar na zona dos olhos. Para maior hidratação, adicione mais água. Retire com um toalhete facial molhado. Aplique, seguidamente, o Hidratante Anti-envelhecimento TimeWise. Para remover a maquilhagem dos olhos, use o Desmaquilhante para olhos antes de aplicar o Leite de limpeza 3 em 1.
Embalagem com 127g.

A minha opinião: Ele é 3 em 1 pois limpa, exfolia e refresca num só passo, visto ter tónico na sua fórmula. O exfoliante é muito suave, permitindo assim a sua utilização diária. Não tem cheiro e não seca as partes laterais do nariz (como já e aconteceu com o uso diário de um produto Clean & Clear). Adicionada a água, faz um pouco de espuma, mas não demasiada, logo é um bom produto para usar com máquinas de limpeza profunda como por exemplo a Sigma Cleansing & Polishing Tool, ou a famosa Clarisonic.



Hidratante Anti-envelhecimento TimeWise:



 O que diz a embalagem: Apropriado para peles sensíveis. Isento de óleo e fragrância. Não-comedogénico (ou seja, não causa acne).
Espalhe o Hidratante Anti-envelhecimento TimeWise no rosto e pescoço, após a aplicação do Leite de Limpeza 3 em 1 TimeWise. Use protector solar diariamente.
Embalagem com 88ml.

A minha opinião: Este hidratante funde-se muito bem na pele e segura muito bem a oleosidade e o brilho que ela provoca, principalmente na zona T (testa e nariz). É óptimo para quem não gosta daquela sensação "pesada" que a maioria dos cremes de noite, que por serem mais espessos, provocam no rosto. Concluindo, é um hidratante que pode ser usado de dia e de noite (se tiveres menos de 25 anos. A partir dessa idade a pele requer um cuidado anti-rugas de maior intensidade).



Máscara de Limpeza (Fórmula 3):



 O que diz a embalagem: Para peles com tendência acneica. Apropriado para pele sensível. Isento de perfume. Não-comedogénico.
Esta máscara de limpeza contém uma fórmula à base de argila, que exfolia suavemente a pele e remove o excesso de oleosidade. Recomendado para peles com tendência acneica. Evite aplicar na área dos olhos e da boca. Não deve usar sobre pele irritada.
Embalagem com 113g.

A minha opinião: É de espessura média, mas espalha-se muito bem no rosto. Basta uma fina camada para se notar a diferença na textura e firmeza, já que a argila possui propriedades tensoras. Ela também clareia manchas e imperfeições resultantes de borbulhas, por exemplo. Deixa-se no rosto durante 15 a 20 minutos e depois retira-se com água abundante. Uso esta máscara, antes do Leite de limpeza (mas primeiro passo água quente, ou morna, para que os poros abram e assim potenciar o efeito da máscara), com intervalo de 5 em 5 dias, mais ou menos, quando vejo que o meu rosto precisa de um "boost" de hidratação e firmeza, ou quando me aparece uma ou outra borbulha pontual.



Tónico Controlador para peles com problemas (Fórmula 3):

 
O que diz a embalagem: Tratamento para peles com problemas de acne. Isento de perfume. Não-comedogénico.
Aviso: Não aplicar em crianças com idade inferior a 3 anos. Evitar o contacto directo com os olhos. No caso do produto entrar para os olhos, lavar com água abundante.
Embalagem com 192ml.

A minha opinião: Como não tenho muito acne (actualmente!) uso este tónico localmente, ou seja, aplico com um cotonete só nas borbulhas e não no rosto inteiro. Ele seca a borbulha e ajuda bastante na cicatrização, tornando esse processo mais rápido. Caso tenha a tentação de "rebentar" uma borbulha (o que NÃO se deve fazer, as unhas têm muitas bactérias acumuladas levando assim a uma infecção na pele) passo de imediato o tónico. Atenção: Ele pode provocar uma sensação de ardor, pois a sua composição contém Álcool.

Espero que tenham gostado :)



2 comentários:

  1. ola D:
    obrigada :DD
    que bom :)
    tambem ja tou a seguir o teu :DD
    beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida :)
      Se tiveres alguma critica ou sugestão não hesites.
      Beijinho, Marisa.

      Eliminar